segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Carreta da mulher Maranhense realizará atendimentos em São Raimundo das Mangabeiras


A Carreta da Mulher Maranhense estará realizando atendimentos em São Raimundo das Mangabeiras nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, Exames Preventivos, Exames Monográficos, Aferição de Glicemia e Pressão Arterial. O Programa Carreta da Mulher Maranhense é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semu).

Os documentos necessários para a realização dos exames preventivos são: Cartão do SUS e Carteira de Identidade original. Para realizar a Mamografia, as pacientes deverão apresentar: Cópia do Cartão do SUS, CPF/RG, Comprovante de Identidade, Comprovante de residência e o número de telefone para contato.

O Superintendente de Articulação Política do Baixo Balsas, Felix Resplandes, que intermediou o agendamento da carreta para a regional, explicou que, “Além de São Raimundo das Mangabeiras, a Carreta fará atendimentos em mais três municípios da Superintendência, Loreto, Sambaíba e São Domingos do Azeitão”.

“Depois de muito empenho da nossa superintendência, conseguimos viabilizar a vinda da carreta da mulher para a Superintendência do Baixo Balsas. Estamos muito contentes com mais essa ação do governo em nossa região e estaremos trabalhando para que os atendimentos transcorram como o planejado”, ressaltou Felix Resplandes.

A Carreta iniciará os atendimentos na regional no dia 28 de novembro, iniciando por São Domingos do Azeitão (28, 29 e 30/11); em seguida serão realizados atendimentos em Loreto (01, 02 e 03/12); depois em Sambaíba (05, 06 e 07/12) e finalizando em São Raimundo das Mangabeiras (08, 09 e 10/12). A expectativa é que nos quatro municípios da regional sejam realizadas até 600 mamografias.

As atividades da carreta nos municípios são resultado de um trabalho de parceria entre as Secretarias de Estado da Mulher (Semu), da Saúde (SES), através das suas Regionais, e da Segurança (SSP), juntamente com as Superintendências Regionais de Assuntos Políticos, prefeituras municipais (secretarias e coordenadorias municipais de políticas para as mulheres e de saúde), organismos locais e sociedade civil organizada.

A Regional do Baixo Balsas é composta por seis municípios: Benedito Leite, Loreto, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Felix de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras.