sábado, 3 de junho de 2017

Reunião entre governos estadual e municipal debate políticas públicas para Mangabeiras


Neste sábado, 03 de junho, São Raimundo das Mangabeiras recebeu a Caravana Governo de Todos, do Governo do estado. Enquanto a população era contemplada com a disponibilização de diversos serviços, o prefeito Rodrigo Coêlho, a primeira-dama Elmorane Coêlho, o Vice-Prefeito Junior Batateira, secretários municipais e vereadores se reuniram com membros do governo estadual, das secretarias: da Mulher, do Trabalho, da Juventude, de Comunicação e Assuntos Políticos, de Esporte e Lazer e da Agricultura Familiar.

Na reunião, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, os membros do executivo e legislativo municipal apresentaram demandas do município aos representantes do governo do estado, em diversas áreas, tais como: Educação, Saúde, Infraestrutura, Saneamento, Meio Ambiente, Segurança Pública, Agricultura, Assistência Social, Esporte e outras.

Os representantes do governo se comprometeram em apresentar as demandas ao governador Flávio Dino e aos secretários de estado responsáveis pelas ações demandadas. Dentre as ações imediatas, a equipe vistoriou o andamento da obra da escola de ensino médio do Povoado Vale Verde, a qual o prefeito pediu mais agilidade na liberação das parcelas do convênio. A vistoria foi acompanhada pelo prefeito Rodrigo Coêlho, vice-prefeito Junior Batateira, Secretária Municipal de Educação, Professora Teresinha Brito, Secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, Secretário de Estado do Trabalho, Julião Amim, Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, Superintendente de Articulação Política do Baixo Balsas, Felix Resplandes, Vereadora Alessandra Alvarenga e os vereadores: Cobra, Catré, Júlio da Foto Layser e Irmão Leonardo.

A Caravana Governo de Todos ofereceu uma série de serviços para a população, como atendimentos de saúde, emissão de documentos, atrações culturais e orientações em geral. A Caravana é articulada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), em parceria com outras pastas do Estado.

Equipes da Saúde do Município atuaram para auxiliar a equipe do estado nos atendimentos, como aferição de pressão arterial, glicemia e outros serviços. A gestão municipal também auxiliou com o apoio logístico em alguns dos serviços ofertados durante a caravana.

A gestão municipal acredita que a presença do governo estadual no município, tanto com ações públicas disponibilizadas à população quanto através do diálogo com as autoridades locais poderá fazer com que as políticas públicas necessárias ao município sejam implementadas com maior agilidade.

Reunião entre governos estadual e municipal debate políticas públicas para Mangabeiras Neste sábado, 03 junho, São...
Publicado por Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras em Sábado, 3 de junho de 2017