quarta-feira, 7 de junho de 2017

Gestão do prefeito Rodrigo Coêlho não é alvo da investigação que apreendeu documentos da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de São Raimundo das Mangabeiras informou nesta quarta-feira, 07 de junho, que a gestão do prefeito Rodrigo Coêlho não foi alvo da operação de busca e apreensão realizada pela Policia Civil nessa terça-feira, 06 de junho, em prédios públicos do município. Em nota, a prefeitura esclareceu que “os mandados versam sobre a continuidade de investigações iniciadas em 2016, na gestão anterior”.

Na nota, a prefeitura manifestou estranheza com “o fato de que alguns veículos de comunicação estejam deturpando os fatos para tentar envolver diretamente a atual gestão no caso, muitos,inclusive, ignorando a manifestação oficial sobre o caso”.

A prefeitura manifestou que “a gestão “Governo do Povo” vem cumprindo com todos os preceitos legais no tocante às contratações, zelando para que todos os processos licitatórios e contratos oriundos destes sejam transparentes, podendo ser devidamente acompanhados pela população ou qualquer órgão interessado através do portal da transparência, disponível no site oficial”.

Na nota, a prefeitura informa ainda que “a gestão atual acredita que, na gestão anterior, os preceitos legais de contratação e execução de contratos também foram feitos dentro da legalidade, e que as investigações provarão a lisura dos atos praticados. Neste sentido, no tocante à investigação, a gestão anterior apresentou documentos fotográficos e jurídicos que bem comprovam a execução das obras e serviços.”

Em nota pública divulgada nessa terça-feira, 06, a Prefeitura informou que “alguns equipamentos foram apreendidos, fato que poderá afetar alguns serviços”. Mas que irá buscar regularizar e continuar prestando os “serviços com a eficiência de sempre”.

A Prefeitura informou ainda que “as equipes dos órgãos alvo da operação colaboraram no que estava ao seu alcance, para que os trabalhos dos agentes transcorressem com normalidade e dentro do que esperavam”.

Nas notas, a prefeitura informa que a gestão municipal está colaborando com as investigações, “colocando-se sempre à disposição da Justiça e esperando que todos os fatos sejam esclarecidos” e que o “o Governo do Povo reforça o seu compromisso com a população de São Raimundo das Mangabeiras e o trabalho em prol da coletividade continua.”

Confira as notas divulgadas pela prefeitura