terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Professor e alunos do IFMA Campus Mangabeiras ganham Prêmio FAPEMA


O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) conquistou o Prêmio Fapema 2018 em seis categorias. A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta quarta-feira (dia 5), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. Esta edição do prêmio homenageou o antropólogo Sergio Figueiredo Ferretti. 

O Campus São Raimundo das Mangabeiras recebeu três premiações, duas na categoria Pesquisador Júnior e uma na categoria PopVídeo Ciências.

Premiados do Campus São Raimundo das Mangabeiras.
 O aluno João Victor Oliveira Noleto, do curso técnico em Meio Ambiente, do CAMPUS SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS, conquistou a primeira posição na categoria Pesquisador Júnior, com o trabalho “Utilização de ovitrampas como subsídio ao monitoramento de infestação por Aedes spp (diptera: culicidae) no município de São Raimundo das Mangabeiras, Maranhão, Brasil”. A segunda posição ficou com a aluna Tamires de Moura Lima, do curso técnico em Agropecuária, também do Campus São Raimundo das Mangabeiras, com o trabalho “Avaliação do efeito ovicida do extrato hidroalcoólico de piper arboreum (piperaceae) contra aedes spp (diptera: culicidae)”. Os dois trabalhos foram orientados pelo professor Guilherme Silva Miranda.

Já a aluna Grasiele Martins Sousa, do Curso Técnico em Agropecuária do Campus São Raimundo das Mangabeiras, ganhou o segundo lugar na categoria PopVídeo Ciências. Ela concorreu com o vídeo “Avaliação do efeito moluscida do extrato hidroalcoólico de jatropha gossuyppfolia em biomphalaria straminea, vetorbiológico de schistosoma mansoni no Brasil”, orientado pelo professor Guilherme Silva Miranda. “Nunca imaginei que conseguiria chegar a este prêmio. É um grande incentivo para continuar a pesquisa”, disse".

Saiba mais acessando a matéria: IFMA conquista Prêmio Fapema 2018 em seis categorias

Fonte: IFMA