segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Mangabeirense gravou vídeo que ajudou a viralizar “caneta azul, azul caneta”


O hit do momento “Caneta Azul, Azul Caneta”, do maranhense Manoel Gomes, conquistou todo  o Brasil. Morador de Balsas, Manoel trabalha na empresa AgroSerra, em São Raimundo das Mangabeiras, onde uma das versões mais visualizadas da música foi gravada.  Um mangabeirense, Cledes Fernandes, que também trabalha na empresa, gravou o vídeo no dia 14 de outubro. Essa versão já foi vista quase 2,5 milhões de vezes no yotube (até a manhã do dia 28/10/2019).



A família a quem a música é oferecida, “Família Nazaré e Família Pinto”, também é de São Raimundo das Mangabeiras. Nazaré, a matriarca da família Pinto, mencionada no início do vídeo, faleceu no mês de agosto, uma senhora que foi mãe de 13 filhos, incluindo o Nicodemos, motorista da ambulância mencionado no fim do vídeo.
Dona Nazaré, a matriarca da família Pinto, de 73 anos, faleceu no dia 21 de agosto.
De lá para cá, a musica viralizou pelo Brasil, tendo sido cantada por diversos artistas, de todas a regiões, como Wesley Safadão, Thiago Brava, Rodrigo Faro e muitos outros. A frase virou vários memes e campanhas publicitárias nas redes sociais. 







No último sábado, 26, Manoel Gomes esteve em Porto Nacional, no Tocantins, onde se apresentou com o cantor Thiago Brava.



No Instagram, o perfil de Manoel já alcançou mais de 70 mil seguidores (28/10/2019), em poucos dias.