domingo, 22 de janeiro de 2017

“Interior do Estado receberá reforço de Segurança”, garante governador Flávio Dino


Além das viaturas, policiais e novas estruturas como delegacias e batalhões de Polícia Militar já entregues para municípios do interior do estado, o governador Flávio Dino garantiu, durante entrevista, que o Governo do Maranhão realizará novos investimentos para diferentes regiões do estado.

“Em primeiro lugar o que estamos fazendo e vamos continuar garantindo é o reforço do contingente policial. Esse contingente a mais da Polícia não fica só na ilha, vai para as cidades do interior. Nós temos um grande crescimento de policiais na região Tocantina, por exemplo”, informou o governador.

Sobre a distribuição do efetivo, ele comentou a adoção de critérios técnicos, definidos a partir de diagnósticos e planejamento específico. “Nós estamos adotando critério técnico. As entregas que foram realizadas em 2015 e 2016 no nosso governo, estamos comparando com as que eram feitas anteriormente e observamos que na nossa próxima aquisição de viaturas já vamos conseguir chegar em todo o estado”, afirmou.

No plano de reestruturação das forças de segurança do estado realizado nos últimos dois anos, foram incorporados mais de 1.500 novos policiais civis e militares. Mais 1.000 novos policiais serão contratados; foram adquiridas 423 novas viaturas e 100 novas motocicletas.

As novas viaturas possuem alta tecnologia, com sistema de transmissão, rastreamento e são equipados com tablets para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; além de radiocomunicação compatível com o sistema digital da SSP. Foram ainda implementados o sistema de radiocomunicação nas viaturas militares e construído o Centro Tático Aéreo (CTA) de Imperatriz.

Sobre a valorização policial, foi realizada uma das maiores efetivações da história da Polícia Militar do Maranhão, com promoções e progressões aos policiais. Mais de 4.000 policiais foram promovidos. Além disso, cumpriu uma das reivindicações mais antigas da categoria, concedendo recomposição salarial de 19,5% para soldados e cabos e tabela de readequação salarial assegurada até 2018. Os policiais passaram ser premiados com remuneração extra pela apreensão de armas.