segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Rodrigo Coêlho toma posse como prefeito de Mangabeiras e anuncia primeiras ações


Rodrigo Coêlho (PCdoB) e Junior Batateira (PSB) tomaram posse na noite desse domingo, 01, como prefeito e vice-prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, respectivamente.Também foram empossados os 11 vereadores do município: PCdoB: Ailton, Alessandra Alvarenga, Emerson Cardoso e Júlio Da Foto Layser; PSL: Irmão Leonardo e Catré; PDT: Emir Da Cerâmica; PP: Darleia; PSB: Cobra; PSDB: Nonatinho da Papelaria; e PV: Mauricio Dião.

A cerimonia teve início com a posse dos vereadores, sob a presidência do vereador Irmão Leonardo, secretariado por Júlio da Foto Layser, seguida da eleição da mesa diretora e posse do prefeito e do vice-prefeito.

A eleição da mesa contou com apenas uma única chapa, composta por: Irmão Leonardo, presidente; Alessandra Alvarenga, vice-presidente; Júlio da Foto Layser, primeiro secretário; e Ailton Costa, segundo secretário. A chapa foi eleita com seis votos favoráveis (Ailton Costa, Alessandra alvarenga, Cobra, Catré, Júlio da Foto Layser e Irmão Leonardo), três contra (Darleia, Emir da Cerâmica e Maurício Dião) e duas abstenções (Nonatinho da Papelaria e Emerson Cardoso). Irmão Leonardo ocupa a cadeira de presidente pelo segundo biênio consecutivo (2015-2016 e 2017-2018).

O ex-prefeito Francismar Carvalho transferiu a faixa para o prefeito Rodrigo Coêlho. Em seu discurso, disse que “é com a maior satisfação da minha vida que participo desse ato solene de posse de um dos homens mais preparados do maranhão”. “Saio de coração aliviado, deixando um sucessor eleito para conduzir os rumos dessa cidade”, salientou.

Rodrigo Coêlho anunciou as primeiras ações do seu governo, dando destaque para o projeto de lei, que protocolou após a posse, que garante passe livre aos estudantes do IFMA Campus São Raimundo das Mangabeiras. Ele anunciou que realizará, nesta segunda-feira, 02, uma reunião com servidores do Hospital São Raimundo Nonato visando dialogar para buscar fazer com que o atendimento no hospital melhore. “Meu gabinete, amanhã, será o hospital São Raimundo Nonato”, disse.

Rodrigo anunciou ainda que pretende comprar quatro ambulâncias, uma para o hospital, uma para o Povoado Canto Grande, uma para o povoado Morro do Chupé e uma para o Povoado Vale Verde. Outra ação que pretende iniciar em torno de 30 dias é o recapeamento asfáltico de ruas entre as ruas Paissandu e Roseno Pires.


A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades políticas, civis e eclesiais e de familiares e amigos dos empossados. Dentre os presentes, o Superintendente de Articulação Regional do Governo do Estado, Felix Resplandes, o Comandante da Polícia Militar no município, Tenente Antônio Dias, e o ex-vice-prefeito, Charlis Maia.

Charlis Maia destacou em seu discurso, dirigindo-se ao ex-prefeito Francismar Carvalho, que tentou “fazer o máximo para que a sua gestão fosse uma das melhores gestões que já teve no município”. Ele disse ao Rodrigo que torce “para que a sua gestão seja melhor do que essa [que se encerra]”.

O vice-prefeito, Junior Batateira, agradeceu a Deus “por tudo o que ele tem colocado na minha vida”. Ele disse ao Rodrigo que será “leal e solidário em todos os momentos da administração”. “Serei um vice pronto para trabalhar”, disse.


A primeira-dama, Elmorane Coêlho, disse que, com a posse de Rodrigo, “a vontade do povo se materializa”. “Quem nomeou, quem empossou Rodrigo Coêlho foi a maioria dos eleitores de são Raimundo das Mangabeiras”, disse. Ela destacou que as ações do governo serão feitas para atender os munícipes, independentemente de grupo político. “Acabou o vermelho separado do azul, rodrigo é prefeito de todas as cores”.


Os Vereadores que fizeram uso da palavra na cerimônia de posse agradeceram os votos que os conduziram à câmara e disseram que buscarão fazer o melhor em prol do município.

O encerramento da cerimônia de posse foi realizado na Praça do Mercado, com as seguintes atrações: Comitiva do Forró, Luckas Seabra e Swing do Negão.