segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Prefeito Rodrigo Coêlho inicia gestão com foco na melhoria do atendimento no Hospital Municipal


O Hospital São Raimundo Nonato está sendo o ponto de partida da gestão do prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coêlho (PCdoB), que pretende fazer “um choque de gestão”, tanto na área da saúde quanto nas demais áreas da administração. Nesta segunda-feira, 02, o prefeito se reuniu com servidores do hospital, acompanhado do futuro secretário de Saúde, Adilton Costa, do futuro secretário de Administração, Márcio Coelho, e da primeira-dama, Elmorane Coelho. 

Além de dialogar com os servidores, Rodrigo vistoriou a estrutura do hospital e conversou com pacientes. 

“Hoje, nós chegamos aqui no intuito de dar o nosso foco principal na área de vocês”, disse Rodrigo aos servidores. “Vou estar aqui sempre que precisar”, enfatizou.

Rodrigo disse aos servidores que o objetivo do encontro era para “dar uma motivação”. “Vocês vão ver que daqui pra frente vocês terão um prefeito aberto para o diálogo, um prefeito para trabalhar 24 horas pelo povo de Mangabeiras, e espero contar com a colaboração de cada um de vocês”, salientou. 

O prefeito comunicou aos servidores as suas primeiras ações para a área da saúde, como uma solicitação de orçamento para a licitação da compra de quatro novas ambulâncias, que serão distribuídas entre o hospital e os povoados: Vale Verde, Morro do Chupé e Canto Grande; e a assinatura de um projeto de lei que aumenta a remuneração dos enfermeiros que recebiam o correspondente a 20 horas semanais. “Todos, a partir desse mês, vão incorporar aos seus salários as 40 horas e passar a ganhar conforme os outros”. O prefeito se comprometeu ainda em buscar elaborar o plano de cargos, carreira e salários dos servidores da saúde.

Rodrigo disse que implementará um sistema de meritocracia no hospital, onde os melhores funcionários serão premiados anualmente. Segundo o prefeito, os usuários do serviço farão a avaliação do atendimento. “Vai ter urnas aqui avaliando o critério e o atendimento de vocês, cotidianamente”.

O prefeito enfatizou que as medidas que estão sendo tomadas visam oferecer “uma saúde de qualidade e excelência”. “Por parte do prefeito, terá contrapartida: melhores salários, motivação, remédio, ambulância, estrutura, equipamentos e especialistas”, sentenciou.