terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Prefeito Rodrigo Coêlho realiza reunião com servidores do SAMU


O Prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coêlho, realizou nesta segunda-feira, 30, reunião com os servidores do SAMU (Serviço Móvel de Urgência). O Secretário de Saúde, Adilton Costa, e a coordenadora do SAMU, Josemara Oliveira, também participaram da reunião. Os gestores apresentaram diretrizes de trabalho e ouviram as demandas dos servidores.

O prefeito parabenizou a equipe pelo trabalho que desempenha e destacou que pretende buscar meios para trocar as ambulâncias, que estão em atividade desde 2012. “A gente vai agora nos empenhar para trocar as ambulâncias do SAMU, dar uma condição de trabalho melhor, para que ele possa atender melhor, cada vez mais, a nossa população mangabeirense”, disse o prefeito.

O Secretário de Saúde, Adilton Costa, disse esperar contar com a colaboração de cada servidor do SAMU e se colocou à disposição dos mesmos. “O secretário está de braços abertos, de peito aberto, para ajudar, procurar suprir as necessidades, equipar o SAMU em tudo o que for necessário, equipar toda a equipe com os EPIs, para que a gente possa, depois de montar a equipe, cobrar um trabalho com eficiência, com carinho e com humanização. Esse é o nosso objetivo maior”, disse o secretário.
Secretário de Saúde, Adilton Costa, e equipe do SAMU.
A coordenadora do Samu, Josemara Oliveira, disse que pretende organizar um treinamento para a equipe e que espera desenvolver um trabalho em parceria com os servidores. “Eu estou aqui para somar, junto com o Rodrigo Coêlho e nosso secretário de saúde, Dr Adilton. Estou muito satisfeita com a coordenação, é uma coisa que eu gosto, urgência e emergência, me identifico muito, e prometo dar o melhor de mim”, disse a coordenadora.

Jailcicleia Oliveira, Técnica de Enfermagem do SAMU, disse que a reunião foi satisfatória e que a equipe buscará trabalhar em parceria com a gestão. “Para nós, funcionários, foi de grande valia essa visita deles e a gente espera trabalhar em parceria, realmente, com a gestão do município”, disse a servidora.

Segundo a prefeitura, "Desde o início do mandato, o prefeito Rodrigo Coêlho tem se reunido com servidores municipais, de todas as áreas da gestão, motivando-os e falando do modelo de gestão que está implantando, tendo como objetivo prestar serviços públicos com qualidade, dando ênfase para a melhoria dos serviços de saúde."
Da esquerda para a direita, Vereadora Alessandra Alvarenga, Vereador Catré, Secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Jessé Resplandes, Coordenadora do SAMU, Josemara Oliveira, Prefeito Rodrigo Coêlho e Primeira-dama Elmorane Coêlho.