terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Prefeito Rodrigo Coêlho participa de entrega de caminhão para Cooperativa de Mangabeiras


O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coêlho, participou da entrega de um caminhão frigorífico para a Coopevida (Cooperativa Agroecológica Pela Vida de São Raimundo das Mangabeiras), realizada pelo governador Flávio Dino e o Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, nesta segunda-feira, 23, em São Luís. Mais de 80 famílias mangabeirenses serão beneficiadas com a ação.

Além do prefeito, a presidente da Coopevida, Sônia Maria, e Joaquim Alves, representando a Fetaema, receberam as chaves do veículo das mãos do governador e do secretário. O Vice-prefeito Junior Batateira, o Gerente da Regional da AGERP/Balsas, Aldecy Pereira, Irmão Francisco, representando a Associação Nova Vida Bacuri, e outros membros da Coopevida também acompanharam a entrega.

“Agradecemos ao Governo Flávio Dino e ao Secretário Adelmo Soares pela doação do Caminhão para a Coopevida para ser usado no transporte dos produtos da agricultura familiar e no transporte dos produtos para a merenda escolar. Governo do Povo trabalhando para todos”, publicou Rodrigo em seu perfil do Facebook.

Além de beneficiar os agricultores familiares cooperados, o caminhão beneficiará também a rede municipal de educação, pois será utilizado para o transporte de produtos que a prefeitura adquire da agricultura familiar para serem consumidos na alimentação escolar.

As ações da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Coopevida no município também envolvem a construção de uma fábrica de poupa de frutas no município, obra que já está em andamento e que ajudará no aumento da produção agrícola, bem como no aumento da renda de famílias mangabeirenses.

Em sua agenda de trabalho em São Luís, o prefeito Rodrigo Coêlho tem dialogado com lideranças políticas e diversos órgãos governamentais, como a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar. Diálogos que dão perspectivas de muitas parcerias em prol de São Raimundo das Mangabeiras.