quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Prefeito Rodrigo Coêlho anuncia reajuste para professores acima do percentual do piso nacional


O Prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coêlho, anunciou nesta quarta-feira, 25, durante participação no Tríduo Pedagógico da rede municipal de educação, reajuste salarial de 7,65%, para os professores municipais, percentual acima do reajuste do piso nacional da educação, reajustado em 7,64%.

O prefeito disse aos professores que o “atrito” para a concessão do reajuste no mês de janeiro “acabou”. “O Reajuste será dado todo mês de janeiro”, sentenciou o prefeito.

Com o reajuste, os professores da rede municipal de São Raimundo das Mangabeiras continuam recebendo acima do valor do piso nacional da educação, fixado neste ano em R$ 2.298,80 para uma jornada semanal de 40 horas. O prefeito assinou o decreto de reajuste, retroativo a 1º de janeiro, durante o evento.

Durante sua participação no tríduo pedagógico, o prefeito afirmou ainda que vai “melhorar a estrutura da rede municipal de educação”. Dentre as melhorias, o prefeito quer que seja instalado ar-condicionado nas salas de aula.

Quanto à melhoria dos índices educacionais, o prefeito disse que vai dar um prêmio em dinheiro para a escola que ficar melhor posicionada no próximo IDEB. “Contem com o prefeito, que o prefeito conta com vocês”, disse.

Na sua participação no tríduo, o prefeito estava acompanhado pelo Secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Jessé Resplandes, pelo Superintendente de Articulação Política do governo do estado na regional do Baixo Balsas, Felix Resplandes, e pelo vereador Júlio da Foto Layser.

O diálogo entre o prefeito e os professores da rede municipal mostra o empenho da gestão com a educação municipal, reforçado pelo anúncio de reajuste salarial para a categoria acima do piso nacional.

Tríduo Pedagógico

O Tríduo Pedagógico 2017 teve início nesta quarta-feira e segue até a próxima sexta-feira, 27. Além do tríduo, será realizado um encontro com os Diretores e Coordenadores pedagógicos, no sábado, dia 28.

Pela primeira vez no município, haverá a divisão dos professores de acordo com as séries que lecionam, atendendo à necessidade específica de cada realidade escolar. Os professores da educação infantil participarão de atividades no auditório da SEMED, os professores do Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano estarão reunidos no auditório da Escola Dom João Bosco e os professores do 6º ao 9º ano se reunirão no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Neste primeiro dia, os professores assistiram a uma Palestra Motivacional e à palestra “As Inteligências múltiplas e seus estímulos”, com a professora Ana Soraya Plum. Teve ainda uma Dinâmica voltada para as inteligências múltiplas, com a professoras Ana Soraya Plum, Valéria Vasquez e Talita Costa.

Diariamente, os professores participam de atividades em dois períodos, das 08h à 12h e das 14h às 18h. Além do tríduo, será realizado um encontro com os Diretores e Coordenadores pedagógicos, no sábado, dia 28.

Em 2017, o evento tem por tema: “Educação compartilhada: Conjugando teoria e prática para o aprimoramento das aprendizagens”.