quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Prefeito Rodrigo Coêlho assina termo de Pactuação Técnica para gestão do Programa Bolsa Escola


O Prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coêlho, assinou nesta terça-feira, 24, em São Luís, Termo de Pactuação Técnica para gestão do Programa Bolsa Escola. O prefeito estava acompanhado pelo vice-prefeito Junior Batateira, pela futura Secretária de Assistência Social, Lineia Costa, e pela Assistente Social Ana Cleide. A assinatura fez parte da programação do Encontro de Prefeitos e Gestores Municipais de Assistência Social do Maranhão, que contou com a presença do governador Flávio Dino e outras autoridades.

“Hoje pela manhã em São Luís assinando o Termo de Pactuação do Programa Bolsa Escola, juntamente com o Governador Flávio Dino, nosso Vice-Prefeito Júnior Batateira, nossa Assistente Social Ana Cleide e nossa futura Secretária de Assistência Social Lineia Costa. Governo do Povo trabalhando para todos”, comunicou o prefeito em seu perfil do Facebook.

A assinatura do termo tem como objetivo estabelecer parceria para melhorar a funcionalidade do programa e o atendimento aos beneficiários, o que reforça o empenho da gestão municipal com as políticas de Assistência Social no município.

Bolsa Escola
Desenvolvido com recursos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop), o ‘Bolsa Escola’ concede uma espécie de 13º do Bolsa Família e amplia a rede de favorecidos do programa, já que não impõe limites de filhos por família. A iniciativa é para compra exclusiva de material escolar e destinada a crianças e adolescente de 4 a 17 anos regularmente matriculadas em escolas públicas.