quinta-feira, 15 de julho de 2010

Mangabeiras vai receber Unidade Educativa de Piscicultura

O presidente da Codevasf, Orlando Castro, e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), José Ferreira Costa, participaram de audiência com o ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, para tratar do Projeto da Unidade Educativa de Piscicultura a ser construída no campus do IFMA, em São Raimundo das Mangabeiras, Maranhão, no vale do Parnaíba.

No local, o IFMA pretende oferecer cursos técnicos e tecnológicos curriculares de piscicultura para formação profissional dos alunos do Campus, além de capacitar trabalhadores dos municípios do sul, centro-leste e parte do oeste do Maranhão, formando Agentes de Desenvolvimento Rural (ADR) para atuarem no desenvolvimento da piscicultura em suas próprias comunidades.

A Unidade será composta de laboratório, incubatório e escritório; depósitos de material e ração; tanques, viveiros e lagoa de decantação. As obras civis estão orçadas em R$ 1,45 milhão.

O ministro Altemir Gregolin elogiou a iniciativa e disse que essa obra vai ao encontro das ações do Ministério para a formação profissional e a capacitação de técnicos e de produtores.

fonte: www.codevasf.gov.brhttp://www.codevasf.gov.br/noticias/2007/unidade-educativa-de-piscicultura-no-maranhao/?searchterm=mangabeiras