segunda-feira, 5 de julho de 2010

Formada a primeira turma do PROERD em Mangabeiras


Realizado no ultimo dia 03 de julho no auditório da primeira Igreja Batista em Mangabeiras a formatura da primeira turma do PROERD (Programa eucacional de Resistência as Drogas e a Violência), foram formados 361 alunos da 4ª e 5ª series do ensino fundamental. Durante a cerimônia de formatura foram premiadas as melhores redações das turmas de cada instrutor do programa. Os alunos premiados receberam medalhas e os autores das melhores redações ganharam bicicletas. O evento contou com a participação de representantes do poder publico municipal, câmara de vereadores, policia militar, ministério público, igrejas, diretores (as) de escolas, professores (as) pais e mães de alunos (as) que participaram do programa.

O curso do PROERD teve inicio em Mangabeiras dia 11 de março, as aulas foram ministradas pelos instrutores: Cabos James, Josenias e Clarindo. Os alunos fizeram o seguinte juramento: “Eu Aluno PROERD prometo a mim mesmo, a meus pais, a meus professores, a comunidade e as autoridades aqui presentes, a ficar sempre longe das drogas e da violência. Viva o PROERD!”

Ao final do curso os alunos fizeram redações, os autores das melhores foram premiados juntamente com suas professoras(es) com medalhas e os alunos que obtiveram as melhores notas nas redações ganharam uma bicicleta.
O programa terá continuidade com novas turmas a partir de agosto.