quarta-feira, 28 de julho de 2010

Prefeitura de Mangabeiras anuncia 11,3 milhões em obras

Em entrevista a Rádio FM Rio Neves na tarde desta quarta feira (28) o controlador Geral do municipio de São Raimundo das Mangabeiras, Rodrigo Coelho anunciou o inicio de obras e os recursos empenhados para a realização de obras no municipio. Ao todo, segundo o controlador serão investidos mais de 11 milhões de reais entre as obras que ja inciaram e as que iniciarão depois das eleições deste ano. Entre as obras destam-se: asfaltamento de praticamente todas as ruas que ainda não possuem calçamento na cidade, construção de postos de saúde, reforma e ampliação do hospital São Raimundo Nonato, construção de praças, dentre outras.

Rodrigo explicou que muitas obras não terão inicio imediato porque a legislação eleitoral não permite, uma vez que não houve tempo para a realização de licitações, mas que os recursos já estão empenhados. Segundo o controlador algumas obras ja iniciaram, como o asfaltamento das ruas da cidade, construção de 3 praças e a melhoria de 71 km de estradas vicinais. A previsão de entrega do asfalto na cidade é dia 20 de agosto.

Dentre as ações que só poderão ser inciadas após os processo eleitoral destacam-se: reforma do hospital, compra de tratores e onibus, creche, 10 poços artesianos em povoados, dentre outros. Obras de construção do matadouro e aterro sanitário estão dependendo de licenças ambientais para iniciarem.

"Se você pegar hoje, de Barão de Grajaú a Carolina, incluindo Balsas... se somar todos os recursos federais que os municipios do sul do Maranhão conseguiram, não dá a quantidade de recursos que São Raimundo da Mangabeiras conseguiu, atraves do prefeito Francismar Carvalho e do nosso amigo ministro (do tribunal de contas) Raimundo Carreiro." Destacou Rodrigo Coelho.

Os recursos são provenientes de emendas parlamentares e convênios. O controlador do municipio disse que o anuncio de outras ações será feito pelo prefeito, quando o mesmo retornar de viagem.