quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Francismar Concede entrevista e fala das ações desenvolvidas pela sua gestão

Fonte: Site da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

O prefeito Francismar Carvalho concedeu nesta terça feira, 10, entrevista na Rádio Comunitária FM Rio Neves. O prefeito falou das diversas ações que estão sendo desenvolvidas pela sua gestão, anunciou obras e recursos conseguidos através de convênios com o governo federal, governo estadual e emendas parlamentares.

“A nossa intenção é de alavancar o desenvolvimento, como sempre a gente vem fazendo, nos quatro cantos desse município, beneficiando todas as classes sociais, principalmente aquelas que mais foram excluídas pelo serviço público mangabeirense: os mais humildes, os trabalhadores rurais, aqueles que viviam sem estradas, sem açudes, sem eletrificação rural, sem água encanada, sem o apoio do serviço público, sem médico, sem remédios, sem gradação de terra…”

Dentre os assuntos abordados na entrevista, o prefeito falou que as ruas da cidade que se encontram esburacadas, devido à aplicação de asfalto ruim, serão recapeadas. O prefeito disse que serão cerca de “dois milhões e quinhentos mil reais” para recapeamento.

O prefeito anunciou também que o município conseguiu mais “três caçambas trucks, dentre elas, duas nós iremos receber nos próximos sessenta dias. Conseguimos mais uma retroescavadeira e uma motoniveladora, que é uma patrol, e conseguimos mais um trator”.

O prefeito disse também que está buscando recursos para diversas estradas vicinais como a do “Assaré, do Bacuri e do Mato Espinho”, dentre outras.

“Estamos lutando para conveniar aquilo que nós conseguimos empenhar, emenda do Deputado Pedro Novais. Foi empenhado 1(um) milhão de reais para fazer a execução da estrada do povoado Brejão dos Britos, da Onça e do Mato de Palha, e assim será feito. Foi empenhado 1(um) milhão de reais para fazer a estrada da Cabeceira do Rio, Itapecuru, até lá no Benito, e assim será feito”, destacou Francismar.

O prefeito falou do apoio do Ministro Raimundo Carreiro, que, estando em Brasília, consegue auxiliar na busca de recursos para o município. Francismar anunciou que, com a ajuda de Carreiro, o município vai receber uma PAB (Posto de Atendimento Bancário) da Caixa Econômica Federal e que o objetivo é conseguir uma agência para o município.

“O ministro Carreiro, orgulhosamente [digo], consegue um PAB da Caixa Econômica Federal para São Raimundo das Mangabeiras, e prometendo: Não vai seis meses, Francismar, vou lutar para conseguir a agência da Caixa Econômica de São Raimundo das Mangabeiras. Agência esta, que vai gerar mais oportunidade de emprego…”, disse Francismar.

A entrevista teve cerca de 1 hora e serviu também para que o prefeito fizesse uma prestação de contas das ações governamentais deste primeiro ano de governo do segundo mandato. O prefeito falou ainda sobre os programas sociais implantados pela gestão, como o Bolsa Esperança, que o prefeito tem a intenção de aumentar os repasses, pois acredita que “vida digna tem que ser digna para todos, não só para os mais ricos, mas para os mais humildes também…”.

Quanto ao acesso à água nos povoados, o prefeito disse que sistemas de abastecimento estão sendo construídos em diversos povoados, como o Cala Boca e Canto Grande.

“Outra coisa que me deixou muito satisfeito, foi ter prometido de tirar a lata d´água da cabeça das famílias mais humildes, as famílias sertanejas desse município. E hoje, vejo o Buritizinho satisfeito, um lugar pobre de água, de um povo trabalhador, de um povo esperançoso, e hoje fizemos um sistema de abastecimento de água e todo mundo no Buritizinho tem água encanada em suas casas”, destacou.

O prefeito foi entrevistado pelo locutor Afonso Silva e estava acompanhado dos Secretários: Arenaldo Lima (Administração, Planejamento e Patrimônio), Junior Batateira (Cultura, Juventude, Esporte e Turismo) e Rodrigo Coelho (Infraestrutura); Além do ex-vereador Juá Campina e do Coordenador de Comunicação do município, Felix Bezerra.

Ouça a Entrevista AQUI