quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ministério Público obtém condenação por latrocínio e tentativa de homicídio em São Raimundo das Mangabeiras

Fonte: Site do Ministério Público do Maranhão

O Tribunal do Júri da Comarca de São Raimundo das Mangabeiras condenou, na última quarta-feira, 11, Jean Carlos dos Santos Soares a 25 anos, três meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de latrocínio e tentativa de homicídio. O réu também foi condenado ao pagamento de multa de 100 dias-multa, sendo cada dia equivalente ao salário mínimo da época do crime (julho de 2010) dividido por 30.

Jean Carlos Soares e Fábio Soares alvejaram Antonio Cirqueira Pinto, em 18 de julho de 2010, em uma tentativa de roubar a moto da vítima. Os réus não tiveram sucesso pois a vítima conseguiu jogar as chaves da motocicleta em um matagal, tendo levado apenas a carteira de Antonio Pinto. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas faleceu em seguida.

Após o crime, os réus foram ao bairro Vila Ceci, onde atiraram contra Felismar Pereira, conhecido como "Felim do Dodó". O fato chamou a atenção de vizinhos e um deles, Francisco de Sousa Natividade, trocou tiros com os bandidos, acertando Jean Carlos Soares e conseguindo prender Fábio Soares, que foi entregue à polícia. Francisco Natividade também foi ferido na troca de tiros.

Para o crime de tentativa de homicídio contra Francisco de Sousa Natividade, foi fixada pena de quatro anos, três meses e 20 dias de reclusão. Já pelo crime de latrocínio, Jean Carlos dos Santos Soares foi condenado a 21 anos de prisão.

Atuou no júri o promotor de justiça Renato Ighor Viturino Aragão. O júri foi presidido pelo juiz José Augusto Sá Costa Leite.