terça-feira, 1 de julho de 2014

Secretaria de Saúde de São Raimundo das Mangabeiras intensifica trabalhos para emissão do Cartão do SUS


A Secretaria Municipal de Saúde de São Raimundo das Mangabeiras, em parceria com a secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, está intensificando a emissão do Cartão do SUS. Até o dia 18 de julho o cartão poderá ser emitido no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Para a emissão do Cartão é necessário apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento.

O CRAS está localizado na Rua Paissandu, Centro. O horário de atendimento para a emissão do documento é das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h.

A Secretaria de Saúde informa que, por orientação do Ministério da Saúde, a partir do dia 20 de julho todos os atendimentos na rede de saúde pública no município só serão feitos com a apresentação do Cartão do SUS.


Cartão do SUS

O Cartão Nacional de Saúde é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) ao usuário, ao profissional que os realizou e também à unidade de saúde onde foram realizados. Para tanto, é necessária a construção de cadastros de usuários, de profissionais de saúde e de unidades de saúde. A partir desses cadastros, os usuários do SUS e os profissionais de saúde recebem um número nacional de identificação.

Veja mais no site do Ministério da Saúde (AQUI)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...