domingo, 20 de agosto de 2017

Iniciado Festejo de São Raimundo das Mangabeiras com o tradicional Levantamento do Mastro


Teve início neste domingo, 20, o Festejo de São Raimundo Nonato, em São Raimundo das Mangabeiras, com o tradicional “Levantamento do Mastro”. O festejo vai até o dia 31 de agosto. Este ano, a festa religiosa contará com 11 noites de celebração, entre 21 e 31 de agosto.

Antes do levantamento do mastro, cerimonia conduzida pelos Capitães do Mastro, aconteceu uma procissão, que teve início na Igreja São Francisco, contando com a presença de representantes de todas as comunidades que formam a paróquia de São Raimundo Nonato. Após o levantamento do mastro foi realizada a partilha de um lanche aos presentes. 


A Secretaria Municipal de Educação contribuiu com o momento de abertura, com a Banda Municipal e com a participação das escolas Dom Rino Carlesi, Dom João Bosco e Ceci Teixeira.

As celebrações durante o festejo ocorrem a partir das 19h30min. O festejo conta também com a reza do terço, ao meio dia, e a Missa do Vaqueiro, que será no dia 30, a partir das 6 horas da manhã.

O festejo deste ano contará ainda com uma vasta programação promovida pela Prefeitura Municipal, com apresentações no Parazão, entre 22 e 28, shows na Praça do Mercado, entre 29 e 31, e shows da Cavalgada Municipal, que ocorre no dia 30, após a missa do vaqueiro. A Cavalgada sairá da Praça da Matriz com destino ao Parque do Vaqueiro, na BR 230, saída para Balsas.


São Raimundo Nonato

Diz a lenda que São Raimundo Nonato, quando criança, o pai lhe confiou o cuidado com o gado da família. E quando, à noite, o gado dormia nos estábulos, Raimundo tornava-se o pequeno catequista de seus colegas vaqueiros.

Leia história do Santo AQUI.

Veja mais fotos na Página do Blog no Facebook

Teve início neste domingo, 20, o Festejo de São Raimundo Nonato, em São Raimundo das Mangabeiras, com o tradicional “...
Publicado por Memórias de Mangabeiras em Domingo, 20 de agosto de 2017


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...