terça-feira, 30 de junho de 2015

Emerson Carvalho Cardoso toma posse como vereador de São Raimundo das Mangabeiras

Fonte: Câmara de São Raimundo das Mangabeiras

Tomou posse nesta segunda-feira, 29 de junho, como vereador de São Raimundo das Mangabeiras, Emerson Carvalho Cardoso (PC do B), em sessão solene da Câmara. Ele assumiu em virtude do licenciamento do vereador Felix Resplandes (PC do B), que assumiu o cargo de Superintendente Regional de Articulação Política e de Assuntos Federativos de São Raimundo das Mangabeiras, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos.

Em sua posse, Emerson disse que “é um motivo de honra estar aqui ocupando uma cadeira nessa tribuna, mas não é motivo de vaidade”. Emerson pediu ao vereador licenciado Felix Resplandes que “lute em favor do povo de Mangabeiras, em favor desta região, da mesma forma como vossa excelência lutou, aqui neste plenário, defendendo o direito do povo, do povo que o elegeu”.

“Estou aqui para fazer, nada mais, do que cumprir a Constituição Federal, a Constituição do estado do Maranhão, a Lei Orgânica Municipal e, acima de tudo, lutar pelos interesses do povo que me elegeu, lutar pelos interesses do povo de São Raimundo das Mangabeiras. Eu não vim aqui trazer espada, não vim aqui trazer separações. Vim aqui somar e trazer soluções. Não vim aqui, senhoras e senhores, atacar oposição, não vim aqui, tampouco, colocar entrave junto a administração quando ela está acertando e quando ela está fazendo certo. Eu vim aqui para somar, eu vim aqui corresponder os anseios do povo que acreditaram em mim”, enfatizou Emerson em seu discurso.

O vereador Licenciado Felix Resplandes desejou boas vindas a Emerson e disse que o mesmo “é de fibra, competente, desembaraçado, corajoso e que possui, sem duvidas, muitas características em comum comigo e com qualquer vereador de compromisso e de responsabilidade que tem com o seu povo”. Resplandes destacou que está se licenciado por estar “aceitando um chamado, um convite, e aceitando colaborar, de forma direta, com um cargo no governo do Maranhão, para ajudar ainda mais esse povo desse município, como também dos outros municípios, e ajudar a elevar a qualidade de vida do povo tão sofrido do estado do maranhão”.


O presidente da Câmara, Irmão Leonardo, disse sentir-se feliz por ter a oportunidade de dar posse ao vereador Emerson e disse que, “certamente”, a presença do mesmo “será muito valorosa” na câmara. “Aqui vossa excelência encontrará vereadores dispostos a fazer um bom debate, a fazer uma boa discussão”.

Durante a sessão, também fizeram uso da palavra, dando boas vindas ao novo vereador: Professor Márcio Manga, (liderança do PC do B de Balsas), O secretário Rodrigo Coelho, a vereadora Socorro Melo, e os vereadores, Jessé Resplandes, Cobra, Júlio da Foto Layser, Professor Edivaldo e Emir da Cerâmica. A Cerimônia contou ainda com a presença de lideranças políticas municipais e regionais, familiares, amigos e correligionários do vereador Emerson Carvalho Cardoso, como: sua esposa Drª Edna Carvalho, sua correligionária Ivoneide Resplandes, Wagner Araújo (liderança do PC do B de Loreto), Josefa Alves (Liderança do PC do B de Benedito Leite), Filé do Brasil (Liderança PC do B de Balsas), Professor Renato Couto, Luis Lameque, Junior Batateira (Presidente do PSB de São Raimundo das Mangabeiras), dentre outros.

Da esquerda: Wagner Araújo, Emerson Carvalho, Irmão Leonardo, Felix Resplandes, Márcio Manga, Rodrigo Coêlho e Júlio da Foto Layser.