terça-feira, 23 de junho de 2015

Vereador Felix Resplandes se licencia do cargo; Emerson Carvalho Cardoso tomará posse no dia 29

Felix Resplandes fez leitura do seu pedido de licença na
Sessão Ordinária desta segunda-feira, 22 de junho.
Foto: Felix Bezerra.
O vereador Felix Resplandes (PC do B) pediu licença do cargo de vereador de São Raimundo das Mangabeiras nesta segunda-feira, 22, por ter sido nomeado Superintendente Regional de Articulação Política e de Assuntos Federativos de São Raimundo das Mangabeiras, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos. Em seu lugar, tomará posse o primeiro suplente, Emerson Carvalho Cardoso (PC do B), no próximo dia 29 de junho, em sessão solene.

“Afasto-me apenas do cargo de vereador, mas, NUNCA, JAMAIS, afastar-me-ei do povo e de suas necessidades reais. Tenho uma vida pautada e direcionada na luta por melhorias de vida do povo de nosso município e agora, recebi, com gratidão, um cargo em que poderei alargar meus horizontes de poder contribuir no desenvolvimento não só deste Município, mas de todos os Municípios que estão sob minha alçada nessa Superintendência”, disse Felix Resplandes em seu pedido de licença.

Felix disse ainda que exercerá a função de superintendente “com a maior dignidade possível, com a mesma honra, com a mesma gratidão, com a mesma coragem e a disposição que tive em todas as lutas que enfrentei nesse município e nesse país, já que fui líder de outros movimentos fora da alçada desse município”.

Superintendência

Como Superintendente Regional de Articulação Política e de Assuntos Federativos de São Raimundo das Mangabeiras, Felix Resplandes está iniciando o diálogo com os diversos segmentos sociais das cidades que compreendem a superintendência que, além de São Raimundo das Mangabeiras, abrange os municípios de Sambaíba, Loreto, São Felix de Balsas, São Domingos do Azeitão e Benedito Leite. Felix já se reuniu com vereadores e outras lideranças políticas de Loreto, visitou órgãos públicos estaduais, como a Caema de São Raimundo das Mangabeiras, e participou de atos do governo estadual, como a Escuta Pública do Território do Cerrado Sul Maranhense sobre o PPA (Plano Plurianual) e Orçamento participativo (OP), promovida pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), no dia 17 de junho, em Balsas.

Superintendências de Articulação

As Superintendências Regionais do Maranhão são órgãos públicos, vinculadas à Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, e instaladas em municípios escolhidos com base em parâmetros e indicadores socioeconômicos. As unidades formadas foram escolhidas pela agregação de municípios que possuem características ambientais, vocações produtivas, relações socioeconômicas e culturais semelhantes ou estabelecidas entre as cidades.