segunda-feira, 13 de julho de 2015

Realizado 6º Enduro Chapada das Mangabeiras

 Fonte: Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

Foi realizado neste domingo, 12 de julho, o 6º Enduro Chapada das Mangabeiras, em São Raimundo das Mangabeiras. Trilheiros locais e de várias cidades da região se reuniram para muitas aventuras em um percurso de cerca 85 quilômetros.

A festa teve início no sábado, 11, com show de acrobacias na Praça do mercado, durante a tarde, e a festa dos trilheiros à noite. A largada para a trilha aconteceu por volta das 10 horas do domingo. Os trilheiros almoçaram em uma chácara às margens do Riacho Cachoeira. O percurso contou com diversas formas de relevo, como chapadas, serras, riachos e brejos. A chegada da trilha aconteceu no Balneário Cachoeira. Cerca de 60 trilheiros participaram do enduro.

O Enduro Chapada das Mangabeiras é organizado pela prefeitura Municipal de São Raimundo das Mangabeiras desde 2009, através da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo. O evento é coordenado por João Boneco, que organiza trilhas em diversas cidades, e Gisselia Santana, coordenadora de Cultura. Além da Prefeitura, o enduro conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas, o que faz do evento um exemplo de parceria que dá certo entre o poder público e a iniciativa privada.
Largada para a trilha ocorreu na manhã de domingo. Momento de oração antes da partida.

Show com acrobacias, na tarde de sábado, 11, marcou o momento inicial do 6º Enduro Chapada das Mangabeiras.
Veja mais fotos na página da Prefeitura no Facebook.