segunda-feira, 6 de julho de 2015

6º Enduro Chapada das Mangabeiras acontecerá nos dias 11 e 12 de julho

Fonte: Prefeitura São Raimundo das Mangabeiras

São Raimundo das Mangabeiras sediará no próximo sábado (11) e domingo (12) o 6º Enduro Chapada das Mangabeiras. São esperados trilheiros de várias cidades da região para os dois dias de atividades radicais, que ajudam a incrementar o turismo no município neste mês de férias.

No sábado, a festa inicia-se com show de manobras radicais a partir das 15 horas na Praça do Mercado e a noite acontece a já tradicional Festa dos Trilheiros no Clube Recreativo. No domingo, a largada para o enduro será às 09 horas. A chegada dos primeiros trilheiros está prevista para as 15 horas, no Balneário Cachoeira. A trilha conta com diversas formas de relevo como chapadas, serras, riachos e brejos.

O Enduro Chapada das Mangabeiras é organizado pela prefeitura Municipal desde 2009, através da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo. O evento é coordenado por João Boneco, que organiza trilhas em diversas cidades, e Gisselia Santana, coordenadora de Cultura. Além da Prefeitura, o enduro conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas, o que faz do evento um exemplo de parceria que dar certo entre o poder público e a iniciativa privada.

Uma das paisagens do evento. Imagem registrada durante a marcação da trilha.