sábado, 22 de agosto de 2015

Levantamento do mastro e show católico marca o início do festejo de São Raimundo das Mangabeiras


Teve início nesta sexta-feira, 21 de agosto, o festejo de São Raimundo Nonato, padroeiro de São Raimundo das Mangabeiras.  O tradicional levantamento do mastro e o show católico de Adriana Melo e Banda marcou o início da festa, que segue até o dia 31 de agosto.

A programação do levantamento do mastro iniciou com uma procissão de São Raimundo Nonato, da Igreja São Francisco à Igreja Matriz, por volta das 18 horas. Em seguida aconteceu a solenidade de levantamento do mastro, partilha de bolos com a comunidade e o show de Adriana Melo e Banda. A cerimônia contou ainda com apresentação de uma banda musical, composta por estudantes das escolas municipais Dom João Bosco e José Pinto de Meneses.

Natural de Teresina, PI, Adriana encantou os presentes. Adriana Melo acompanhou o Pe. Zezinho por 10 anos, em shows por todo Brasil, participando também na gravação de diversos CDs do mesmo. Seu primeiro CD solo traz 12 canções do Pe. Zezinho, sendo 5 regravações e 7 canções inéditas. Além de assinar a produção artística o Pe. Zezinho também faz uma participação especial na faixa Criador e Pai.

O levantamento do mastro é conduzido pelos capitães do mastro, grupo de pessoas que realiza eventos e conduz os preparativos para o festejo, bem como diversos momentos da festa.

A programação litúrgica terá início neste sábado, 22, e vai até o dia 31 de agosto, sempre a partir das 19 horas. O festejo contará também com a reza do terço, ao meio dia, e a Missa do Vaqueiro, no dia 30.




Teve início nesta sexta-feira, 21 de agosto, o festejo de São Raimundo Nonato, padroeiro de São Raimundo das...
Posted by Memórias de Mangabeiras on Sexta, 21 de agosto de 2015