quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vereador Emir Alencar é o novo vice-presidente da Câmara de São Raimundo das Mangabeiras


O vereador Emir Ferreira de Alencar é o novo vice-presidente da Câmara de São Raimundo das Mangabeiras. A escolha do novo vice-presidente atende o regimento interno da casa, que prevê, no artigo 31, eleições suplementares para o preenchimento do cargo vago na Mesa. O ex- vice-presidente, Felix Resplandes, se licenciou da vereança para ocupar o cargo de Superintendente de Articulação Regional de São Raimundo das Mangabeiras, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos.

O presidente da câmara, Irmão Leonardo, esclareceu, na sessão ordinária desta segunda-feira, 24, que a escolha do novo vice-presidente pelos demais vereadores ocorreu no dia 03 de agosto, quando o nome do vereador Emir foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes à reunião, sendo registrada a ausência do vereador Ailton Costa.

De acordo com o regimento interno, compete ao Vice-Presidente da Câmara: I – substituir o Presidente da Câmara em suas faltas, ausências, impedimentos ou licenças; II – promulgar ou fazer publicar, obrigatoriamente, as resoluções e os decretos legislativos sempre que o Presidente, ainda que se ache em exercício, deixar de fazê-lo no prazo estabelecido; III – promulgar e fazer publicar, obrigatoriamente, as leis quando o Prefeito Municipal e o Presidente da Câmara, sucessivamente, tenha deixado de fazê-lo, sob pena de perda do mandato de membro da Mesa.