quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Show católico de Adriana Melo abrirá o festejo de São Raimundo das Mangabeiras 2015


O festejo de São Raimundo Nonato, padroeiro e São Raimundo das Mangabeiras, terá início nesta sexta-feira, 21 de agosto, com a tradicional solenidade do levantamento do mastro. Neste ano, a novidade da abertura do festejo é o show católico de Adriana Melo e Banda.

Confira aqui a programação completa

Leia também: São Raimundo das Mangabeiras já está no clima do festejo do padroeiro

A programação do levantamento do mastro iniciará com uma procissão de São Raimundo Nonato, da Igreja São Francisco à Igreja Matriz, a partir das 17 horas. Em seguida haverá a solenidade de levantamento do mastro, partilha de bolos com a comunidade e o encerramento com o show de Adriana Melo e Banda.

O levantamento do mastro é conduzido pelos capitães do mastro, grupo de pessoas que realiza eventos e conduz os preparativos para o festejo, bem como diversos momentos da festa.

A programação litúrgica terá início no sábado, 22, e vai até o dia 31 de agosto, sempre a partir das 19 horas. O festejo conta também com a reza do terço, ao meio dia, e a Missa do Vaqueiro, no dia 30.

Desde o dia 10 de agosto está acontecendo a Peregrinação de São Raimundo Nonato pelas comunidades: São Francisco (10), Nossa Senhora da Conceição (dia 11), Santa Maria Madalena Postel (dia 12), Nossa Senhora de Nazaré (dia 13), São José (dia 14), Santo Antônio (dia 17), Santa Luzia (dia 18) e São João (dia 19).



Igreja Matriz de São Raimundo das Mangabeiras recebeu nova pintura para o festejo do padroeiro.