sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Homem é preso em flagrante por suspeita de estupro de uma criança em São Raimundo das Mangabeiras

A Policia Militar de São Raimundo das Mangabeiras prendeu na manhã desta sexta-feira, 27, em flagrante delito, Valdecir Dias Ferreira, de 45 anos, natural de Pastos Bons, por suspeita de estupro de vulnerável contra uma menor de 10 anos, que conforme a lei não pode ser identificada.

A Menor informou que ao se dirigir para a escola foi abordada e agarrada pelo suspeito, chegando a desmaiar por alguns minutos. Quando acordou estava amarrada, atrás da Câmara Municipal, e sem as roupas intimas. A Menor repassou as características do raptor à PM que localizou o suspeito, o fotografou e mostrou a foto à criança, que o reconheceu.

A polícia informou que, segundo as autoridades médicas, não houve a conjunção carnal, mesmo assim, conforme prever o artigo 217 A do código penal, o ato caracteriza-se como crime de estupro de vulnerável com pena de 8 a 15 anos. O suspeito foi entregue na Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos legais.

Com informações e fotos da 3ª Companhia de Polícia Militar, sediada em São Raimundo das Mangabeiras.

Atualização: 27/11/2015 - 22:11

Polícia conclui que não há provas contra suspeito de tentativa de estupro em Mangabeiras


A polícia civil liberou Valdecir Dias Ferreira, de 45 anos, natural de Pastos bons, que foi preso na manhã desta sexta-feira, 27, como suspeito de tentativa de estupro contra uma criança de 10 anos. O suspeito foi ouvido pelo delegado Regional de Balsas, Diego Schiavini. O delegado informou que ouviu diversas pessoas e nenhuma apresentou informações concretas que ligassem o suspeito ao crime.

“Ouvi diversas testemunhas formalmente e outras tantas de maneira informal e nenhuma viu nada que ligasse Valdeci ao crime”, informou o delegado. 

O delegado esclareceu ainda que, “em relação ao estupro, o exame médico deu negativo e novamente ninguém viu Valdeci sequer próximo a vítima para alegar um estupro na modalidade sem conjunção carnal”. 

“O que temos de fato até o momento é que a vítima foi encontrada com as mãos e os pés amarrados e aparentemente desacordada, mas sem vestígios aparentes de estupro e sem autoria definida”, ressaltou o delegado.

Diego Schiavini informou que “será instaurado um inquérito policial e os fatos serão investigados, não sendo descartada nenhuma possibilidade quanto ao crime e nenhum suspeito em relação à autoria, inclusive o Valdeci”.