segunda-feira, 10 de abril de 2017

Membros da Vigilância Sanitária de Mangabeiras participam de capacitação regional em Balsas


Membros da equipe da Vigilância Sanitária de São Raimundo das Mangabeiras participaram de uma capacitação realizada em Balsas, entre os dias 03 e 07 de abril. O “Curso de Capacitação em Ações Básicas de Vigilância Sanitária (VISA)” contou com participação de representantes dos 14 municípios da regional de Balsas. Representaram São Raimundo das Mangabeiras: O coordenador da Vigilância Sanitária Kalyl Chaves, e os fiscais sanitários Gilmar Maia e Gerson Oliveira.

“Foi uma capacitação muito importante para nós que compomos a vigilância sanitária, onde pudemos nos atualizar quanto a algumas informações importantes para realizarmos cada vez melhor o nosso trabalho”, analisou o coordenador Kalyl.

A capacitação foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Secretaria Adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde/Superintendência de Vigilância Sanitária e teve como objetivo proporcionar subsídios teórico-metodológicos essenciais à formação e atualização dos profissionais de VISA, com vistas a uma atuação fundamentada, segura e ética.

O governo municipal vem apoiando e incentivando a participação dos servidores em cursos de capacitações voltados às suas áreas em que atuam, visando fazer com que os serviços públicos sejam prestados com excelência, com profissionais cada vez mais capacitados.