domingo, 2 de abril de 2017

IFMA Campus São Raimundo das Mangabeiras realiza Fórum de Planejamento Estratégico


O IFMA (Instituto Federal do Maranhão) Campus São Raimundo das Mangabeiras realizou na quinta-feira, 30 de março, o Fórum de Planejamento Estratégico, com o propósito de ouvir as demandas e propostas da sociedade civil e agregá-las à construção do Planejamento Estratégico 2016-2020.

O evento contou com a presença de servidores administrativos, professores, alunos e sociedade civil. A mesa de abertura foi composta por: Roberto Brandão, magnífico reitor do IFMA; Jânio Fernandes e Silva, diretor geral do campus; Irmão Leonardo, presidente da Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras; Pedro Violão, secretário municipal de infraestrutura e transporte, representante do prefeito Rodrigo Coêlho; Carlos Cézar, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFMA; e Peter Dostler, representante da empresa Steinbeis Seibe do Brasil.

Em grupos os participantes elencaram diversas propostas que posteriormente serão sistematizadas e discutidas pelo campus.

O planejamento estratégico nos campi do IFMA está sendo feito com a consultoria da STEINBEIS-SIBE do Brasil, empresa especializada em transferência de tecnologia e conhecimento.