quarta-feira, 19 de abril de 2017

Agricultores familiares de São Raimundo das Mangabeiras são beneficiados com sementes de feijão


Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado está beneficiando agricultores familiares de São Raimundo das Mangabeiras com sementes de feijão. A distribuição de uma tonelada de sementes está sendo feita pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar (SEAF). As sementes fazem parte do Programa “Mais Sementes”, coordenado pelas Secretarias de Estado de Agricultura Familiar (SAF) e de Agricultura (SAGRIMA), com o apoio operacional da AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão) e outros órgãos.

A parceria tem por objetivo aumentar a produção e a produtividade das propriedades rurais, visando o aumento da renda e da segurança alimentar e nutricional das famílias.

“Uma ação importante que visa auxiliar nossos agricultores familiares no cultivo de suas lavouras”, ressaltou o Secretário Adjunto de Agricultura Familiar, Irmão Francisco, que informou também que neste ano a secretaria concluiu a distribuição de 4 toneladas de sementes iniciada em 2016. Foram 3 toneladas de sementes de milho e uma tonelada de sementes de arroz.

Diversas regiões do município estão sendo beneficiadas com as sementes, tais como: Canto Grande, Assentamento Bacuri, Nova Descoberta, Morro do Chupé, Vale Verde, Boa União, Barracão, Paciência, Descanso, Piaçaba, Braz, Jaburu, Sede/cidade entorno, Sitio, Onça, Cachoeirinha, Sitio Novo, Pipiri Cajueiro, Tanque, Candeias, Santa Isabel, Macaúba, Periquito, Canto do Bacabal e Canto do Riachão.

O governo municipal espera um aumento na produtividade da agricultura familiar neste ano, uma vez que o período chuvoso foi bastante regular. O Governo do Povo trabalha para auxiliar cada vez mais os agricultores familiares do município a terem uma melhor qualidade de vida.