segunda-feira, 3 de abril de 2017

São Raimundo das Mangabeiras realiza adesão ao JEMs pela primeira vez


O Prefeito Rodrigo Coêlho e o Secretário de Esporte e Lazer, Armando Arruda, assinaram nesse mês de março o termo de adesão ao JEMs (Jogos Escolares Maranhenses) 2017, na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEDEL). O JEMs é a maior competição estudantil esportiva do estado e deverá contar a participação de 100 municípios. É a primeira vez que São Raimundo das Mangabeiras adere à competição.

A seletiva municipal dos Jogos será realizada entre abril e junho, em data a ser definida, com as modalidades: futebol, futsal e atletismo. Poderão participar dos jogos, estudantes devidamente matriculados no município, nascidos em 2003, 2004 e 2005 (12 a 14 anos), na categoria infantil; e nascidos em 2000, 2001 e 2002 (15 a 17 anos), na categoria infanto.

Após a seletiva municipal, serão realizadas as etapas Regionais e Metropolitana, para que sejam definidos as equipes classificadas para a Etapa Estadual dos JEMs, que será realizada em São Luís, entre 12 e 18 de agosto a etapa estadual infantil e entre 13 e 20 de outubro a etapa estadual infanto. Saiba mais sobre os jogos no site da SEDEL.

Vale destacar que os campeões dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) serão os representantes do Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, principal evento escolar do país. Este ano, as disputas das categorias Infantil serão de 12 a 21 de setembro, e Infanto de 9 a 18 de novembro. As Paralimpíadas Escolares Nacional também acontecem no mês de novembro com locais a definir.

Com informações da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEDEL)