sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Prefeito Rodrigo Coêlho prestigia solenidade do Ministério Público que homenageou o Governador Flávio Dino


O Prefeito Rodrigo Coêlho prestigiou nessa quinta-feira, 25, a sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Maranhão que homenageou o governador Flávio Dino com a Medalha do Mérito Celso Magalhães, maior comenda do Ministério Público do Maranhão. O Prefeito estava acompanhado de sua esposa, Elmorane Coêlho, e de suas filhas, Heloisa e Beatriz.

Através do seu perfil no Facebook, Rodrigo parabenizou o Governador Flávio Dino pela comenda e o Procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, pelo trabalho à frente do Ministério Público. “Parabéns ao Governador Flávio Dino pelo merecido reconhecimento e ao Procurador Geral de Justiça, Dr Luiz Gonzaga Martins Coêlho, pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo à frente do Ministério Público do Maranhão”, escreveu.


A honraria é conferida pelo Colégio de Procuradores do Ministério Público do Maranhão a autoridades que, de alguma forma, contribuem para que a instituição exerça o seu papel plenamente. Foi um reconhecimento ao serviço prestado pelo governador ao pronto acatamento dos preceitos constitucionais garantidores da autonomia do Ministério Público e pela ação na manutenção da ordem econômica e no combate à sonegação fiscal no estado.

Proposta pelo procurador-geral de justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho, a homenagem ao governador foi regulamentada pela Resolução nº 49/2017 do Colégio de Procuradores de Justiça, que a aprovou por unanimidade.

Celso Magalhães

A Medalha Celso Magalhães é uma referência ao promotor de justiça Celso Tertuliano Lopes da Cunha Magalhães, nascido em novembro de 1849, em Viana, no Maranhão. Bacharel em Direito pela Faculdade do Recife, atuou no Estado como promotor público, cargo do qual foi demitido por, em cumprimento ao ofício, oferecer denúncia contra importante dama da sociedade maranhense, por crime de homicídio cometido contra um jovem escravo. O fato se tornou conhecido como “O Crime da Baronesa” e Celso Magalhães foi homenageado com título de patrono do Ministério Público do Maranhão.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...