terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Realizada II Conferência Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras


Foi realizada na quinta-feira, 18 de janeiro, no Auditório da Primeira Igreja Batista, a II Conferência Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras, com o tema: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. O evento foi promovido pelo Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação, juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação.

A mesa de abertura do evento foi composta por: Rodrigo Coêlho, Prefeito Municipal; Vereador Irmão Leonardo, Presidente da Câmara; Vereador Júlio da Foto Layser; Vereador Professor Edivaldo; Teresinha Brito, Secretária Municipal de Educação; Zezeca Maia, Chefe de Gabinete da Prefeitura; e Gisselia Santana, Presidente do Conselho Municipal de Educação.

A Conferência configurou-se em um momento para que os professores e a sociedade em geral pudessem contribuir com propostas para o Plano Municipal de Educação. O evento marcou o encerramento da Jornada Pedagógica 2018, evento voltado à formação continuada dos Professores do Município, iniciada no dia 16, com o tema: “Avaliação: Uma ferramenta para o fortalecimento da docência”.

A Gestão Municipal vem incentivando e apoiando a realização das Conferências Municipais, espaços de fundamental importância para participação ativa da população na elaboração de políticas públicas, garantindo assim que os anseios da sociedade sejam atendidos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...