quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

2ª Conferência Municipal de Educação de Mangabeiras será realizada nesta quinta-feira, 18 de janeiro


A 2ª Conferência Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras será realizada nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, no Auditório da Primeira Igreja Batista, entre 10h e 18h, culminando a Jornada Pedagógica 2018. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e do Fórum Municipal de Educação, e tem por tema: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

A Conferência será um importante momento para o debate de políticas públicas voltadas à educação do Município. Além da presença dos profissionais da educação municipal, é esperada a participação de todos os segmentos sociais.

O evento encerrará a Jornada Pedagógica 2018, evento voltado à formação continuada dos Professores do Município, iniciada nesta terça-feira, 16, com o tema: “Avaliação: Uma ferramenta para o fortalecimento da docência”.

A Gestão Municipal vem incentivando e apoiando a realização das Conferências Municipais, espaços de fundamental importância para participação ativa da população na elaboração de políticas públicas, garantindo assim que os anseios da sociedade sejam atendidos.