quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Vereadores querem demolição de boate construída em praça pública

Os vereadores, Felix Resplandes (PC do B) e Emir Alencar (PP) defenderam na sessão ordinária da câmara de São Raimundo das Mangabeiras (MA), na segunda feira,03, que o poder executivo do município retire da praça do mercado, que está em reforma, a boate Visual Dance.

Felix apresentou requerimento defendendo a demolição da boate e inspeção por parte de órgãos como o corpo de bombeiros. O vereador Emir solicitou que o Instituto Brasileiro de avaliações e pericias de engenharia do estado do Maranhão faça vistoria no prédio para verificar, dentre outros pontos, se o mesmo tem projeto de isolamento acústico, projeto de acessibilidade, projeto de isolamento térmico e projeto de proteção ao combate de incêndios.

Para os vereadores, alem da boate está localizada em praça pública ela não apresenta condições que garanta a segurança dos seus frequentadores. Para eles o novo projeto arquitetônico também fica prejudicado se a boate for mantida.

“Eu acredito, não sou perito, mais acredito que dificilmente aquele local atende a todas essas exigências”, disse o vereador Emir.

“As condições de acesso, de entrada e de saída, é muito restrita e não reúne condições de funcionamento...” Disse o vereador Felix Resplandes, acrescentado que a praça não poder ser usada de forma particular. “Nós queremos quantas praças de dança for possível fazer próximo daquela praça, mas não encima dela, porque ela é publica e tem que se fazer ali coisa publica, que sirva para todos e de interesse de todos e não de uma família e não com caráter privado ou particular”.

A reforma da praça teve inicio na segunda feira,03, com a retirada de todas as arvores. Segundo informações do poder executivo, a arborização da praça está inclusa no projeto. A reforma está sendo feita através de convênio com o governo federal e é orçada em mais de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais).