segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Justiça autoriza funcionamento de clube interditado pelo Corpo de Bombeiros em São Raimundo das Mangabeiras

A justiça autorizou a reabertura do Clube Recreativo Mangabeirense, em São Raimundo das Mangabeiras, que havia sido interditado na sexta feira,14, pelo Corpo de Bombeiros. Para sócios e administradores do clube, o Corpo de Bombeiros deveria ter dado um prazo para que as irregularidades encontradas fossem sanadas. No sábado,15, o clube já estava autorizado a funcionar normalmente.

O corpo de bombeiros encontrou problemas na parte elétrica, no piso e num dos muros, que segundo o sargento Francisco, do Corpo de Bombeiros, encontra-se “solto, desamarrado”.

O Corpo de Bombeiros, que tem sede em Balsas, cidade que fica acerca de 80km de São Raimundo das Mangabeiras, foi acionado pela secretaria de Infraestrutura do município para fazer vistoria no prédio da boate "Visual Dance", que funcionava na praça do mercado, que está sendo reconstruída. Como a boate está funcionando no clube, os bombeiros tambem fizeram vistoria no local.

Há um impasse quanto à permanência da boate na praça, os vereadores Felix Resplandes (PC do B) e Emir Alencar (PSD) defendem que ela seja demolida, alegando que a mesma, alem de está em uma praça pública não tem condições de funcionamento, por não apresentar segurança aos frequentadores.

O CREA também deve fazer uma vistoria na estrutura da boate nos próximos dias.

A prefeitura do município deve esperar os laudos dos órgãos competentes, Corpo de Bombeiros e CREA para decidir se o prédio onde funcionava a boate será demolido ou não.