sábado, 13 de julho de 2013

Enduro Chapada das Mangabeiras está sendo realizado neste fim de semana


O 5º Enduro Chapada das Mangabeiras está sendo realizado neste fim de semana em São Raimundo das Mangabeiras. O evento reune trilheiros de várias cidades da região e é promovido pela prefeitura municipal em parceria com João Boneco. Neste sábado, 13, o evento teve início com o 3º “Enduro do Baton”, destinado ao sexo feminino, que contou com cerca de 10 participantes, número considerado satisfatório por João Boneco, pois "as mulheres ainda estão começando a descobrir o esporte no município".

"O nosso desafio era criar o enduro feminino, o Enduro do Baton, para que andasse também na região, este é o terceiro ano e a expectativa é dividir no próximo ano, ou seja, vai ter o enduro masculino em julho e em agosto, no festejo, vai ter o enduro exclusivamente feminino”, comenta João Boneco sobre o “Enduro do Baton”, que teve um percurso de 40 quilômetros.

A largada para o enduro masculino acontece neste domingo, 14, por volta das 9 horas da manhã e o percurso é de 120 quilômetros. A expectativa é que participem cerca de 80 motos, além de quadríciclos e carros traçados.

“É um percurso super travado, com 120 quilômetros, almoço no [povoado] Canto Grande e chegada no Balneário Cachoeira”, conta João Boneco.

Veja álbum do fotos do Enduro Chapada das Mangabeiras 2013 AQUI