quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jovens mangabeirenses participarão da Jornada Mundial da Juventude

O evento católico "Jornada Mundial da Juventude" acontece de 23 a 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).  Estão sendo aguardadas cerca de 2,5 milhões de pessoas de todas as partes do mundo. A diocese de Balsas (MA) enviará cerca de 100 pessoas em dois ônibus, desses, 10 jovens são de São Raimundo das Mangabeiras. Eles se juntam à caravana da diocese nesta sexta feira, 19, onde participam de uma missa de envio. A saída para o Rio de Janeiro será no sábado, 20, por volta das 9 horas da manhã, segundo informou o Padre Jorge Miranda, Pároco de São Raimundo das Mangabeiras. 


Na quarta feira,17, foi feito o envio dos jovens mangabeirenses que irão participar do evento, durante a missa no festejo de Santa Maria Madalena Postel, no Bairro Vila Cardoso. 

“Ontem, dia 17, onde festejamos também Santa Maria Madalena Postel, no festejo, nós fizemos o envio de 10 jovens aqui de São Raimundo das Mangabeiras, que vão para a Jornada Mundial da Juventude, e também tinha 8 italianos e mais 4 jovens de Sambaíba” que também viajam ao Rio de Janeiro, esclarece o Padre, que também vai participar da Jornada Mundial da Juventude. Ele viajou na manhã desta quinta feira, 18, para São Luis, de onde segue para o Rio de Janeiro. 

O que é Jornada Mundial da Juventude? 

Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las. 

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.

São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países. 


A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

Leia mais sobre a jornada no site oficial do evento AQUI