sábado, 23 de maio de 2015

Felix Resplandes será o Superintendente de Articulação Regional de São Raimundo das Mangabeiras

Felix Resplandes, professor e vereador (PC do B), será o Superintendente de Articulação Regional de São Raimundo das Mangabeiras, cargo subordinado à Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos. Além de São Raimundo das Mangabeiras, a Superintendência abrange os municípios de Sambaíba, Loreto, São Felix de Balsas, São Domingos do Azeitão e Benedito Leite. A superintendência conta também com três Assessores de Articulação Regional, que são: Tiago Ribeiro Dantas, Josefa Alves da Costa Neta e Jean Paulo Costa Carvalho.

“É com muita satisfação que assumo mais esse desafio, tendo como objetivo ajudar o governador Flávio Dino a fazer um bom governo, um governo que ajude a tirar o Maranhão dos piores indicadores sociais. Na região, estarei buscando dialogar com todas as lideranças políticas, associações e sindicatos, com o intuito de identificar os problemas e ajudar na busca de soluções junto ao governo”, destaca Felix Resplandes sobre a função.

Nesta sexta-feira, 22, Felix Resplandes participou do I Encontro das Superintendências Regionais do Maranhão, em São Luís, que teve por objetivo reunir os superintendentes regionais e equipes para capacitação e planejamento das ações que serão desenvolvidas no âmbito da articulação política e gestão pública. Ao todo, são 31 superintendências, que abrangem todos os 217 municípios do estado.

O Secretário de Assuntos Políticos e Federativos, Marcio Jerry, diz que "Essas 31 superintendências fazem parte da estratégia de governo para mudar a realidade do Maranhão".

Licença da câmara

A Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos está nos últimos preparativos para oficializar a Superintendência de São Raimundo das Mangabeiras, o que deve ocorrer até o final de junho, com a publicação dos atos administrativos cabíveis no diário oficial do estado. Ao assumir a superintendência, Felix Resplandes pedirá licença do cargo de vereador e será substituído pelo suplente Emerson Cardoso (PC do B). 

Superintendências de Articulação
As Superintendências Regionais do Maranhão são órgãos públicos, vinculadas à Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, e instaladas em municípios escolhidos com base em parâmetros e indicadores socioeconômicos. As unidades formadas foram escolhidas pela agregação de municípios que possuem características ambientais, vocações produtivas, relações socioeconômicas e culturais semelhantes ou estabelecidas entre as cidades.

Da esquerda, Valdir Preto (São Pedro dos Crentes), Felix Resplandes, Wagner Araújo (Loreto), Márcio Rego (Superintendência Regional de Balsas) e Carlos Biah (Alto Parnaíba).

Felix Resplandes e Cleiton Noleto, Secretário de Estado de Infraestrutura.