quinta-feira, 28 de maio de 2015

Realizada Assembleia Municipal de Cultura em São Raimundo das Mangabeiras

Foi realizada nesta quinta-feira, 28, a II Assembleia Municipal de Cultura de São Raimundo das Mangabeiras para a escolha dos delegados, representantes da sociedade civil e do poder público, para participarem do Fórum Estadual de Cultura, que acontecerá em São Luís, onde será feita a eleição do novo Conselho Estadual de Cultura para o biênio 2015-2017.

A assembleia contou com a presença de diversos segmentos da sociedade que têm relação com a cultura, como Musica e arte popular, Artesanato, capoeira, Horticultura e outros. O Secretário de Cultura, Juventude, esporte e Turismo, Junior Batateira, e a Secretária de Educação, Professora Teresinha Brito, prestigiaram o evento, que contou com a mediação da Coordenadora de Cultura, Gisselia Santana.

Foram escolhidos como delegados, titulares e suplentes, respectivamente, representando a sociedade civil: Raimundo da Morena e Douglas, do segmento musica e arte popular; Leonarda Rodrigues e Maria Ricardina, do segmento artesanato; e Sebastião Sousa Martins (Tião Marica) e Evamaria Pereira Amorim, do segmento horticultura. O poder público tem como delegados: Junior Batateira e Gisselia Santana.