sábado, 2 de maio de 2015

Homem é preso por manter esposa em cárcere privado em São Raimundo das Mangabeiras

A Polícia Civil de São Raimundo das Mangabeiras prendeu, na quinta-feira, 30 de abril, no Bairro Vila Ceci, Jose Antônio Rufino da Costa, por manter a esposa, Carminha Conceição Guerra, em cárcere privado. A prisão ocorreu após denuncia de uma irmã da vítima. O fato ocorreu porque Jose Antônio não aceitou o fim do relacionamento do casal, que durou cerca de sete anos. A vítima foi mantida em cárcere privado por três dias.

O Escrivão da Polícia Civil, Talvane Arruda, relatou em sua página no Facebook que ele e o Delegado, David Noleto, se dirigiram até a residência do casal, “onde deparamos com a vítima chorando” e que, “de imediato fizemos uma varredura na residência, onde, no quarto do casal, debaixo do colchão, foram encontrados 06 facões, uma faca, três porretes e uma espingarda”.

Segundo Talvane, a vítima apresentou à polícia uma gravação que comprova ameaças que o acusado fez a ela. “O acusado ainda disse se a mesma ligasse para família, procurando a policia, mataria toda a família da vitima. Não satisfeito o mesmo ainda ameaçou matar Elisabete, a irmã da vitima que fez a denúncia”.

Jose Antônio, segundo a vítima, ainda pagava uma pessoa para vigia-la e não deixar nenhum parente da mesma entrar na residência. Em um momento de descuido a vítima mandou um recado para a irmã, informando o caso.

Novo Delegado de São Raimundo das Mangabeiras


São Raimundo das Mangabeiras já conta com um novo delegado titular. Trata-se de David Noleto, que se apresentou na terça-feira, 28 de abril. David substitui Diego Schiavini, que foi transferido para Balsas em fevereiro deste ano.

Armas apreendidas na casa do acusado. Na foto, o Delegado David Noleto (direita) e o escrivão Talvane Arruda.