sexta-feira, 1 de maio de 2015

Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras participam do 1º Fórum Municipal de Educação do município

Fonte: Câmara de São Raimundo das Mangabeiras
Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras participaram do 1º Fórum Municipal de Educação do município, realizado na quarta-feira, 29 de abril, no auditório da Escola Dom João Bosco (Prédio Monsenhor Barros). O Fórum debateu propostas para o Plano Municipal de Educação (PME 2015-2025). Prestigiaram o evento, os vereadores: Irmão Leonardo, Felix Resplandes, Professor Jessé, Professor Edivaldo, Júlio da Foto Layser e Cobra.

A participação dos vereadores no Fórum de Educação possibilita um maior entendimento destes sobre o Plano Municipal de Educação, que após elaborado, será encaminhado para apreciação e votação na Câmara Municipal. As discussões do Fórum servirão de base para o Plano, que deverá ser aprovado até o dia 24 de junho, conforme determina a Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que criou o Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2014 a 2024.

Para Irmão Leonardo, Presidente da Câmara, o Fórum Municipal de Educação “é muito importante”, uma vez que debate propostas para o Plano Municipal de Educação. “Acredito que o Plano Municipal de educação deve pensar para frente e nós temos que ter aqui a responsabilidade de pensar os próximos dez anos”.


Além de organizar a Conferência de Educação, o Fórum Municipal de Educação de São Raimundo das Mangabeiras deve representar os mais diferentes segmentos da sociedade, ser o canal de comunicação entre a população e o poder público, coordenar a elaboração participativa do Plano Municipal de Educação e, após sua aprovação, ser o responsável pelo monitoramento de suas metas.