segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Conselheiros Tutelares de São Raimundo das Mangabeiras tomam posse


Tomaram posse neste domingo, 10, os Conselheiros Tutelares de São Raimundo das Mangabeiras para o quadriênio 2016-2020. Na cerimônia, realizada no auditório da Câmara de Vereadores, forma diplomados os cinco titulares e os cinco suplentes, eleitos em outubro de 2015, e tomaram posse os cinco conselheiros titulares, que também receberam durante o evento a portaria de nomeação.

Titulares
Gelsivan Messias – 577 votos;
Sergiano Sousa Leite – 502 votos;
Maria de Jesus Brito Fernandes – 392 votos;
André Passos Chaves – 375 votos;
Antônio Jurandir Cavalcante da Silva – 366 votos.

Suplentes
João Luis Cunha da Rocha – 279 votos;
Gilberto Nunes Ferreira – 271 votos;
Leidjane Costa Miranda – 260 votos;
Paulo Sérgio Alves de Sousa – 251 votos;
Marly Brandão do Carmo – 235 votos.

Dois conselheiros Suplentes não participaram da cerimônia, Gilberto Nunes Ferreira e Leidjane Costa Miranda.

Acompanhe aqui todas as publicações sobre o processo eleitoral do Conselho Tutelar.

O evento foi mediado pela Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho, Betânia Maia, e contou com a presença de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), da Polícia Militar, Ministério Público, Câmara de Vereadores, além de parentes e amigos dos conselheiros titulares e suplentes.

A mesa de abertura do evento foi composta por: Betânia Maia, Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho; Tenente Furtado, Comandante da 3ª Companhia do 4º BPM; Maria Aparecida Pitombeira, Presidente do CMDCA; Francisdalva Sousa, Vice-presidente do CMDCA; Irmão Leonardo, Presidente da Câmara de vereadores; Irmã Aldenora Martins, representando a igreja católica; Rosimar da Silva, representando as igrejas evangélicas; e Marcelo Miranda, representando o Ministério Público.

Processo Eleitoral


A eleição dos conselheiros tutelares foi realizada no dia 04 de outubro, com 18 candidatos na disputa. O processo eleitoral contou com uma

Comissão Especial de Eleição e com o acompanhamento do Ministério Público, através da promotoria de São Raimundo das Mangabeiras.

Sobre a função de Conselheiro Tutelar

Em São Raimundo das Mangabeiras são 5 (cinco) vagas para membros titulares e 5 (cinco) vagas para seus consequentes suplentes. A remuneração é de um salário mínimo, mais os Direitos previstos no art. 134 da Lei Federal nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente. O regime é de dedicação exclusiva, com jornada de 40 horas semanais.

Os requisitos básicos exigidos para o exercício da função de Conselheiro Tutelar são: Reconhecida idoneidade moral (comprovadas pelas certidões negativas criminais, justiça eleitoral e Estadual); Idade superior a vinte e um anos; Residir no município; e Ter concluído o ensino médio.
Conselheiros Tutelares e suplentes na cerimônia de diplomação e posse.
Betânia Maia, Secretária de Assistência Social e Trabalho, entregou as portarias de nomeação aos conselheiros titulares.



A Presidente da Comissão de Eleição, Ana Cleide, e os conselheiros tutelares empossados.

Veja Fotos na página da Prefeitura no Facebook

Tomaram posse neste domingo, 10, os Conselheiros Tutelares de São Raimundo das Mangabeiras para o quadriênio...
Publicado por Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras em Segunda, 11 de janeiro de 2016