terça-feira, 12 de janeiro de 2016

VIII Tríduo Pedagógico de São Raimundo das Mangabeiras será realizado nestes dias 13, 14 e 15

Em 2015, cerca de 250 profissionais participaram do evento.

A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará nos dias 13, 14 e 15 de janeiro o VIII Tríduo Pedagógico, destinado à formação continuada dos professores da Rede Municipal de Educação. O evento será realizado no templo da Igreja Madureira a partir das 08 horas da manhã desta quarta-feira, 13.

Na programação deste ano, no dia 14, haverá uma palestra do Professor Hamilton Werneck, doutorando, pós-graduado em educação, pedagogo e professor do ensino superior. Werneck é autor de 26 livros publicados, alguns já traduzidos para o espanhol e inglês, e com 9 DVDs educativos. Ele já realizou mais de 2.300 conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Teresinha Brito, relata que: “trazer um educador de nível internacional para Mangabeiras é a realização de um sonho, pois vai enriquecer ainda mais os saberes dos docentes”. A Secretária informou que o anúncio da palestra “causou surpresa e gerou expectativas na classe professoral, diante da realidade que os aguarda logo mais”.

“A vinda do Professor Hamilton Werneck fecha com chave de ouro este último tríduo no mandato do prefeito Francismar Carvalho, o que me deixa muito feliz”, enfatiza Teresinha.

A expectativa da Secretária é que o VIII Tríduo Pedagógico conte com uma participação maciça dos profissionais da Educação de São Raimundo das Mangabeiras, a exemplo de 2015, quando o evento contou com a participação de cerca de 250 profissionais.

Fonte: Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras