quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Segundo dia do Tríduo Pedagógico de Mangabeiras conta com palestras do escritor Hamilton Werneck


O Segundo dia do 8º Tríduo Pedagógico de São Raimundo das Mangabeiras, nesta quinta-feira, 14, contou com palestras do Professor, Escritor e Conferencista Hamilton Werneck, autor de 26 livros publicados e de 9 DVDs educativos. Pela manhã, a palestra teve por tema “Como Ensinar Bem e Avaliar Melhor”, e à tarde, “A Indisciplina tem Jeito – É uma Questão de Inteligência”. O Prefeito Francismar Carvalho, vereadores e representantes de instituições de ensino estadual e federal também prestigiaram o segundo dia do Tríduo.

Na abertura deste segundo dia do Tríduo, um momento solene foi destinado a apresentar parte da cultura mangabeirense, onde os professores apresentaram um Reizado, o prefeito entregou a chave da cidade ao palestrante e foi feita uma oração.

Hamilton Werneck comentou que os temas das palestras “sãomuito ligados ao dia a dia da escola”.

“No dia a dia da escola o professor constantemente está ensinando e ensinando alunos que têm facilidades e outros que têm dificuldade de aprender. Como Ensinar Bem? É como perceber que o aluno está capitando o que você está falando, está ensinando. Além disso, o problema disciplinar hoje é muito importante que seja discutido porque os alunos não aprendem uma relação de limite, nem de uma educação, às vezes, básica, porque falta todo o apoio da família. Então, o professor tem que suprir muitas vezes naquilo que pode, naquilo que não pode, naquilo que deve, naquilo que não deve, então ele precisa ter pelo menos alguns critérios para poder trabalhar e trabalhar com uma certa segurança”, Destacou Werneck sobre os temas das palestras.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Teresinha Brito, considerou o segundo dia do Tríduo Pedagógico “muito proveitoso”.

“Ter Hamilton Werneck aqui hoje no nosso meio era um sonho, mas hoje foi realidade. Vimos a importância de termos um palestrante, um conferencista, de um nível de conhecimento amplo, sempre contextualizando, sempre usando a interdisciplinaridade, a transtextualidade, e nos fazendo ter a convicção de que o professor não pode ser limitado no que ele faz, o professor tem que ter conhecimento amplo do que vai ensinar e ter conhecimento especifico do que precisa na hora certa na sala de aula”, destacou Teresinha.

O Prefeito Francismar Carvalho discursou durante a abertura deste segundo dia de tríduo e falou de ações de sua gestão voltadas para a melhoria da educação, bem como destacou a importância do Tríduo pedagógico para a formação continuada dos professores municipais.

“A gente sempre teve boa vontade de trazer palestrantes de nível e de qualidade e estamos encerrando (o mandato) no oitavo tríduo com chave de ouro, assim como nós vamos fazer em todas as áreas da administração pública de São Raimundo das Mangabeiras. Isso é o que nós pedimos a Deus em oração todos os dias, para que Deus permita que a gente deixe o nosso legado firme e positivo na administração pública de São Raimundo das Mangabeiras”, enfatizou Francismar.

A mesa de abertura do Segundo dia do VIII Tríduo Pedagógico foi composta por: Francismar Carvalho, Prefeito Municipal; Hamilton Werneck, palestrante do dia; Teresinha Brito, Secretária Municipal de Educação; Edinalva Solino, Coordenadora Geral de Ensino; Irmão Leonardo, presidente da Câmara de Vereadores; Professora Cristiane de Jesus, representando o IFMA Campus de São Raimundo das Mangabeiras; Teresa Selene, Gestora do Centro de Ensino São Raimundo Nonato; e Professor Jessé Resplandes, Vereador.

Nesta sexta-feira, 15, o evento contará com palestras da Professora Teresinha Brito, Secretária Municipal de Educação, e da Professora Edinalva Solino, Coordenadora Geral de Ensino. O Tríduo Pedagógico é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, e é destinado à formação continuada dos professores da rede municipal de Educação.


Veja Fotos na página da prefeitura no Facebook


O Segundo dia do 8º Tríduo Pedagógico de São Raimundo das Mangabeiras, nesta quinta-feira, 14, contou com palestras do...
Publicado por Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras em Quinta, 14 de janeiro de 2016