sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Secretaria de Saúde de São Raimundo das Mangabeiras realiza mobilização contra o Aedes Aegypti


A Secretaria Municipal de Saúde de São Raimundo das Mangabeiras, através da Vigilância Epidemiológica, com a participação dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, está realizando mobilização na zona rural e urbana do município para combater focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue, zika e da chikungunya, bem como campanha de conscientização junto à população. A mobilização envolve também visitas às escolas e parceria com o departamento de limpeza pública.

Anildo Oliveira, Coordenador da Vigilância Epidemiológica, explica que os mutirões que estão sendo realizados possibilitará “fechar o ciclo [de trabalho] dentro do prazo previsto” e que a participação da população é importante para evitar os focos do mosquito.

Anildo ressalta ainda a importância da parceria com todos os órgãos do governo no combate ao Aedes Aegypti. “Dentro do combate ao mosquito a gente tem que ter todo o governo envolvido e a gente está tendo, o departamento de limpeza, secretaria de saúde, também temos um projeto com a educação, com palestras nas escolas”, esclarece.

Campanha Nacional

O Ministério da Saúde em parceria com os governos estaduais e municipais está desenvolvendo uma intensa campanha de prevenção e combate ao Aedes Aegypti. Para orientar a sociedade, o ministério criou um site com orientações sobre o Aedes e as doenças que ele causa. Acesse e mantenha-se informado: www.combateaedes.saude.gov.br