terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Realizada reunião para esclarecer regras de conduta durante o carnaval em Mangabeiras



Foi realizada nesta terça-feira, 02, uma reunião para tirar duvidas sobre regras de conduta durante o carnaval 2016 em São Raimundo das Mangabeiras, principalmente no tocante à proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores e os horários dos eventos carnavalescos. A reunião foi conduzida pelo Tenente Furtado, responsável pela 3ª Companhia do 4º BPM, e contou com a presença de representantes do CREAS, Conselho Tutelar, Samu, blocos de carnaval, donos de bares, lanchonetes e clubes. O Carnaval será realizado entre os dias 05 e 09 de fevereiro.

Durante a reunião, foi apresentada a Recomendação Nº 002/2016, da Promotoria de Justiça de São Raimundo das Mangabeiras, que “recomenda aos senhores proprietários de Blocos Carnavalescos, de Bares, Comércios e/ou com atividades congêneres desta cidade acerca da proibição da venda, fornecimento, entrega ou mesmo ministrar, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica ou outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica a criança e adolescente”.

Recomendação 002/2016 da Promotoria de São Raimundo das Mangabeiras (baixar)

Foi esclarecido também, dentre outros pontos, que, no corredor da folia, os blocos poderão utilizar som mecânico a partir das 14 horas, que a partir das 20 horas o som será compartilhado por todos os blocos, que a festa carnavalesca encerrará diariamente às 3 horas da manhã e que a partir deste horário será proibido som e a venda de bebidas alcoólicas.

Campanha de Conscientização

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) está realizando uma campanha de conscientização durante o carnaval. Neste ano, a campanha tem por tema: Não seja cúmplice, denuncie o abuso sexual de crianças e adolescentes. Vender bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é crime! Disk 100.

Confira a programação da Campanha

29/01 – Colagem de cartazes pela cidade. Responsáveis: Conselho Tutelar e Polícia Militar.

01/02 – Reunião com a Polícia Militar e Promotoria com os presidentes de bloco, donos de bares, donos de clubes e parceiros da campanha. Local: Quartel da PM; Horário: a partir das 10h.

04/02 – Palestra informativa na Rádio FM Rio Neves. Responsáveis: Parceiros da campanha. Horário: a partir das 11h30min.

05/02 – Panfletagem e pedágio na abertura do carnaval. Local: Em frente o Clube Recreativo. Horário: a partir da 17h.
Realização da Campanha: Prefeitura Municipal, CREAS e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Apoio: CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA, Promotoria, PROERD, Polícia Militar, FM Rio Neves, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde.