sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Inaugurada reforma e ampliação do quartel da Polícia Militar em São Raimundo das Mangabeiras

Com informações do site da prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 11, a reforma e ampliação do prédio utilizado pela 3ª Companhia de polícia Militar em São Raimundo das Mangabeiras. O prédio foi reformado pela prefeitura municipal, dona do prédio. A inauguração contou com a presença do prefeito Francismar Carvalho, do Comandante Geral da PMMA, Coronel Aldimar Zanoni Porto, vereadores, secretários municipais e outras lideranças políticas, militares, civis e empresariais.

Quanto à iniciativa de reformar o quartel, o prefeito Francismar Carvalho disse que “é uma forma de retribuir, de motivar a Polícia Militar, que vem exercendo um brilhante trabalho”. Ele destacou também que a gestão fez parceria similar com relação à reforma da delegacia de Polícia Civil.


O Coronel Zanoni, Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, disse que a Polícia Militar procura fazer parcerias semelhantes “com os demais municípios” e que o quartel de São Raimundo das Mangabeiras “é uma obra padrão, que sirva também para os outros municípios”. Zanoni destacou que é preciso “dar condições a nossos policiais para que eles possam prestar um serviço de qualidade à sociedade maranhense”.

O 1º Tenente Furtado, Comandante da 3ª Companhia, destacou que as novas acomodações estão melhores quando comparadas as antigas e elencou algumas melhorias: “o policial tem alojamento a ar-refrigerado, tem o refeitório, tem os banheiros, tem a área de lazer e tem a área de serviço, onde tem todo o equipamento necessário, e novo, para que seja desempenhado um bom serviço na rua”.

Durante a cerimônia de inauguração, o Comandante geral entregou três kits de motoqueiros aos policiais da Companhia, o Tenente Furtado entregou certificados de reconhecimento ao Prefeito Francismar Carvalho, ao Comandante Geral Coronel Zanoni, ao Coronel Cláudio e ao Coronel Reinaldo Elias Francalanci. A 3ª Companhia de policiamento do 4º BPM, com sede em São Raimundo das Mangabeiras, abrange também os municípios de Sambaíba, São Felix de Balsas e Loreto.