segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Encerrado festejo do padroeiro de São Raimundo das Mangabeiras

Dom Enemésio celebrou a missa de encerramento.
Foi encerrado neste domingo, 31, o festejo de São Raimundo Nonato, padroeiro de São Raimundo das Mangabeiras. A missa final foi celebrada pelo Bispo da Diocese de Balsas, Dom Enemésio. Ao final da missa, os capitães do Mastro 2014 apresentaram os Capitães do Mastro 2015, grupo de pessoas que realiza diversas atividades visando angariar recursos para a igreja, além de ajudar na realização do festejo.

Foram 10 noites de festa religiosa, que reuniu milhares de fieis e turistas na cidade. Além da parte religiosa, o festejo contou com os tradicionais leilões após a missa, shows e a animação do “Parazão”, local onde são montadas barracas para a venda bebidas e comidas. Algo que também já é tradicional é a cavalgada, realizada após a missa do Vaqueiro, celebrada dia 30 de agosto de cada ano. Após a cavalgada, há 07 anos, vem sendo realizada uma corrida de prado.

O festejo transcorreu de forma tranquila, sem grandes transtornos, crimes ou acidentes. Até o fechamento deste texto, igreja Católica ainda não havia divulgado quanto foi apurado com a festa religiosa.

Veja mais fotos do festejo no Facebook, clicando abaixo.

Missa de Encerramento>>>

Missa do Vaqueiro>>>

Show da Banda Desejo de Menina>>>

Levantamento do Mastro>>>