quinta-feira, 11 de setembro de 2014

IFMA oferece 240 vagas para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em São Raimundo das Mangabeiras


Com informações do IFMA

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para o Processo Seletivo Unificado para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Estão sendo ofertadas 240 vagas para São Raimundo das Mangabeiras, divididas entre os cursos: Técnico em Agropecuária (Intregrado e subsequente), Técnico em Informática (integrado) e Técnico em Administração (subsequente).

Para se inscrever no Seletivo, os interessados devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais). As inscrições serão realizadas em uma única etapa, pela internet, no site do IFMA (www.ifma.edu.br). Os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 1º de outubro.

A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) reforça que os candidatos que não tiveram a solicitação do pedido de isenção da taxa aprovada devem fazer nova inscrição no site do IFMA www.ifma.edu.br.

A PROEN ressalta, ainda, que o candidato que teve seu pedido de isenção indeferido e que não efetuar nova inscrição e pagamento da taxa de inscrição na forma e no prazo estabelecido no edital estará automaticamente excluído do processo.



Vagas e cursos em todo o Maranhão

Este ano o Processo Seletivo Unificado para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFMA oferta 4.235 vagas em 37 cursos disponíveis em 19 cidades do estado: Alcântara, Açailândia, Bacabal, Bacabeira, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, Santa Rita, São João dos Patos, São Luís, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Na capital, São Luís, há vagas em 03 campi: Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo.

As provas serão aplicadas no dia 30 de novembro, com 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Acesse e tire dúvidas também no perfil no Seletivo Técnico IFMA 2015 nas redes sociais no endereço: https://www.facebook.com/processoseletivoifma2015